Abordagem

Gestalt-terapia é uma abordagem psicoterapeutica que promove a criatividade nas relações humanas. Nasce em 1940 com Frederick Perls fundamentada no existencialismo e na fenomenologia. A escola Gestáltica conta tambem com Laura Perls, Paul Goodman, Isadore From, Paul Weisz e Ralf Hefferline.

 

Pode ser considerado “existencial” tudo que diz respeito à forma como o individuo experimenta sua existência, a assume, a orienta e a dirige. A noção de responsabilidade de cada pessoa que participa ativamente da construção de seu projeto existencial e suas escolhas.

 

Uma psicoterapia para que cada pessoa atinja uma criativa percepção de si como um ser em relação, uma reflexão sobre o tipo de sociedade que vivemos e em que base ética estamos fundamentados.

 

A Gestalt-terapia não é uma terapia de ajustamento, mas de auto-realização. Crescer neste sentido é buscar desenvolver seus próprios recursos, dons, talentos especiais entre outros. Desta forma, o conceito de psicoterapia pode ser entendido pelo de crescimento/criação. Uma terapia atenta para sua realização pessoal.

Gestalt-Centro Rio Grande do Sul

Centro Profissional Rui Barbosa

Av. Luiz Manoel Gonzaga, 351

sala 301

CEP 90470-280 Porto Alegre, RS

igestaltcentro@gmail.com 

+55 (51) 3328 9614

Horários especiais durante a pandemia de COVID-19.

  • Black Facebook Icon

Gestalt Centro do Rio Grande do Sul